
E crescer eim.... como é?
Quando se é pequenino, somos as pessoas mais fofas do mundo emais lindas, o amore da mamãe! E quando temos que crescer?
Crescer não é somente fazer aniversário e ficar mais velho, é também aprender que com o passar do tempo já não somos mais tudo aquilo que éramos na infância; já não somos mais os mais lindos, os melhores e mais inteligentes, já não somos mais tão fofos assim.
Com a idade vem a responsabilidade, vem a tão esperada e sonhada independência, mas elas não vem assim tão sós, vem junto à elas os problemas , e a responsabilidade não é tão fácil quanto esperávamos, existem os problemas, as decepções as dificuldades, enfim....nem tudo é como pensávamos.
Além de crescermos no tamanho, temos que crescer intelectualmente, como pessoa, como ser humano, pois um dia já não temos mais o apoio incondicional dos pais, temos também a responsabilidade de fazer as coisas com sua devida segurança, sua certeza, ou seja, a coisa certa. E quando erramos? Quando isso acontece somos penalisados por noós próprios, nossas tristezas e atos são de nossa total e completa responsabilidade, cade a nós próprios fazer as coisas como achamos que é certo, pois nem tudo é certo ou errado, ás vezes depende de ponto de vista, ou não também.
Crescer parece fácil, mas não é.
Para que possamos ter a certeza que já somos completamente adultos, ou crescidos, é necessário que tenhamos adquirido conhecimento sobre a vida ( e isso é muito mais difícil do que se imagina), e mais ainda, sobre nós mesmos. Amadurecer faz parte do crescimento, seja como for, com decepções, exemplos, ou qualquer outra forma singular de amadurecimento. Ambos caminha juntos nessa nossa caminhada rumo à vida, e são completamente necessários para que possamos viver ( viver, não sobreviver).
Amadurecer: Crescer, criar responsablidade, conhecimento de vida
E a tal esponsabilidade..... de saber que somo responsaveis por todo e qualquer ato que irá nos afetar e á outras pessoas, pois é uma consequência do crescimento, que certamente iremos fazer a diferença, ou não, na vida de outras pessoas que estão no nosso meio. Ter a cetreza de que daqui pra frente estamos sozinhos na caminhada da vida, pensamos que não, mas estamos sim, pois o máximo que alguém pode fazer por nós e nos aconselhar e às vezes mostrar um caminho menos "sofrido", por isso quando dizem que devemos dar valor ao que os mais velhos dizem e não damos importância a isso, é a mais pura verdade, por mais que não pareça. Quantas vezes as mães falam e achamos que ela é louca, que não sabe nada, e que só quer encher..... Pois é.... -Fulano, meu filho, pega o casaco, não anda com o cicrano que é má companhia, não faz tal coisa, etc..... Enfim, no final elas estavam certas, e é aí que percebemo que a tal responsabilidade, esse caso é responsabilidade de mãe, que tem o "dever" de cuidar daquela pessoinha a qual veio ao mundo por meio dela.
Um dia, depois que já amadurecemos, não por completo, pois isso leva muitos e muitos anos para que aconteça, somente com o passar dos anos; é que vamos nos dar por conta do que é realmente crescimento,responsabilidades e que não somos os donos do mundo, que existem muito mais pessoa mais certas do que nós.
Pense nisso......
Nenhum comentário:
Postar um comentário